quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma carta para papai noel

Já que estamos todos em clima natalino, resolvi brincar um pouco com isso. O texto abaixo é uma coisa que me veio agora, vendo uma reportagem sobre papai noel. Busquei inspiração naquela música de exaltasamba: Uma Carta pra Deus. Bom, acho que não há muito o que falar, espero que gostem, porque eu adorei fazer esse textinho! Um beijo enorme :*
Querido Papai Noel,
Esse ano minha cartinha será diferente. Não estou aqui como todos para pedir milhões de presentes, ou aquele video game que eu tanto quero, estou aqui para te pedir uma coisa menos... material. Esse ano o mundo virou um caos, e dói os meus olhos de ver e não poder fazer nada. Tanta violência correndo pelo mundo, sabe bom velhinho? o amor e compaixão em breve serão extintos. Filhos que matam os pais, pessoas sendo torturadas a toa, mortes por causa de um simples celular, sequestros e assaltos aterrorizando as pessoas, vidas atrás de vidas sendo desperdiçadas, a natureza sendo desmatada sem dó e nem piedade, se isso continuar desse jeito querido noel, o nosso planeta não irá aguentar. Nesse final de ano, época de tantos milagres, te deixo essa cartinha, um pouco de reflexão sobre a nossa vida na terra e o que estamos fazendo dela. O que eu te peço nesse ano, é um pouquinho de paz no nosso planeta, e se não fosse pedir demais... peço também um pouco de compaixão entre as pessoas. Eu sei que talvez seja muita ousadia da minha parte, mas já que no natal fazemos as nossas cartinhas pedindo o que tanto queremos... esse ano, me fugiram da mente os brinquedos para pedir... quer dizer, sei muito bem o que quero, mas não vou ser tão indivudualista, quero pensar um pouco mais no futuro e não em um brinquedo que em breve vou enjoar, quero pensar no futuro de nossa geração. Sei que talvez eu seja muito nova para pensar em todas essas coisas, mas eu me preocupo, sou o futuro do nosso planeta. Te peço que faça o máximo, o máximo que puder para me dá o que te pedi, porque fui uma boa menina meu bom velhinho, fiz tudo o que se deve fazer.. obedeci meus pais, rezei para papai do céu, ajudei meus coleguinhas, enfim... fiz o que eu devia. Te peço para olhar em volta, e ver do que estou falando, perceba que as pessoas não se comunicam, não tem solidariedade, a piedade e a fé foram extintas, o mundo é todo pecado. Mas se cada um fizer a sua parte, e pensar um pouco no que eu estou te falando. Enfim, é isso que eu queria dizer, espero que não estranhe, espero que tente fazer alguma coisa, se cada um fizer sua parte... o nosso mundo será muito melhor.

Com todo o amor do mundo, da pequena que tanto acredita em você :*

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma luz no fim do túnel

01:13 da madrugada, a porta está fechada, televisão ligada. Aqui estou eu, mais uma vez, sentada na frente do notebook buscando um pouco de inspiração. É difícil dormir no momento, depois de escutar minhas músicas favoritas e pensar nos ultimos acontecimentos da minha vida. A verdade é que esse ano passou tão rápido! Há tantas feridas não curadas, e tantas cicatrizes das coisas que eu consegui superar. Me sinto uma garota mais forte, mais firme, e capaz de superar coisas difíceis... não sou a mulher maravilha não, estou longe disso, é que tive um pouco de tudo em meu ano e graças a Deus elas me fizeram refletir e aprender cada vez mais. Depois de cada fim, há um recomeço. E de cada fim, podemos tirar uma lição, para estarmos prontos, preparados para a próxima etapa. Em poucos anos de vida, talvez bastante experiências para uma garota da mesma faixa etária... percebi o quanto a vida nos treina, nos prepara para as coisas difíceis que realmente estarão por vim. E cabe a cada um de nós buscar o constante melhoramento. Sei que pode parecer difícil, tirar alguma coisa útil daqueles momentos em que nos sentimos: no fim do poço, mas tenha fé em Deus, aquilo não é o seu fim... é apenas a vida escrevendo seu destino. Não existe uma vida perfeita, existe a pessoa que sabe lidar bem com os obstáculos que vida constroi. Pense nisso, te fará uma pessoa melhor e mais apaixonada pela vida.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

don't worry about the things

Aqui estou eu, 16 anos de vida, muita história pra contar e muitas opiniões más formadas. A verdade é que hoje eu percebi o quanto eu cresci e amadureci esse ano. Acho que cada vez mais venho enfrentando coisas dificeis, que me fizeram abrir o olho para as coisas que importam de verdade. Não posso dizer que esse foi o melhor ano da minha vida, mas é que foi um ano tão sadio e importante pra mim que eu realmente não sei como descrever. Descobrir o quanto tenho amigos verdadeiros e essenciais na minha vida, o quanto eles me dão forças e me fizeram ser a pessoa que eu sou. Descobrir o quanto sonhar é bom, mas que melhor ainda é manter os pés no chão e aceitar e viver a realidade. Percebi o quanto sou feliz, mesmo com tantos problemas e mesmo me queixando tanto, aprendi a dar valor a cada detalhe da minha vida. Entendi que Deus é meu... tudo, que não há no mundo alguém que chegue aos seus pés. Percebi o quanto consigo perdoar, o quanto eu preciso de perdão, e o quanto isso é necessário. Percebi que o mundinho dos meus sonhos não existia, que era preciso correr atrás para conseguir aquilo que eu queria, caso contrário nada aconteceria. Eu vi que a vida vai muito além do que dinheiro, festas, popularidade e coisas fúteis, são coisas que não levaremos para vida eterna. Sabe, a cada dia, antes de dormir, penso em minha vida e percebo o quanto foi bom ter refletido sobre essas coisas em minha vida. Não sei a quem devo agradecer, mas eu sei que desde que entrei na igreja me tornei uma pessoa melhor, e eu sei que Deus está por trás de tudo isso. Vou seguindo o meu caminho, há muitas coisas para aprender ainda, sei que é uma caminhada longa, mas eu sei que farei cada obstáculo, uma maneira de ver as belezas da vida e que lição de vida posso extrair disso.

Não Tem Hora Nem Lugar

Quando eu te conheci
Minha vida mudou pra melhor
Eu voltei a sorrir,
Há um tempo atrás eu tava na pior
Não sei o que eu fiz
Pra merecer tanto carinho assim
Se hoje estou feliz
É porque você está perto de mim

E não dá pra disfarçar
E quem olhar vai perceber
Que eu sou seu de mais ninguém
Te amo tanto e sinto que me ama também

Nós nascemos um pro outro
E não dá pra resistir
Quando tocamos um ao outro
Amor igual eu nunca vi
Eu fico como se tivesse
Só você para pensar
É uma loucura a gente esquece
Não tem hora nem lugar